AebJH-1.jpg

JOAO HANNUCH

é  Diretor Teatral , Dramaturgo e Ator. Se formou como ator pela Oficina de Atores Nilton Travesso. Além disso, também é formado em Comunicação Social pela FAAP e Fotografia pela Escola Panamericana de Artes. 

É Mestre em Direção Teatral pela Escola Superior Celia Helena, pesquisando processos criativos de artes da cena, com foco em Teatro Pop; orientado por Liana Ferraz.

Estudou dramaturgia com Marcelo Romagnoli e Marcos Barbosa e Direção Teatral com Diego Moskovich e Sergei Ostrenko (IUGTE/NIPAI – Berlim-2019). Fez treinamento avançado de Clown com Marcelo Colavitto e Bete Dorgam, Dança Contemporânea com Mariana Muniz e Fernanda Amaral, Butôh e Suzuki com Alice K. e Sérgio Milagre e estudou interpretação para cinema com Nilton Travesso, com quem realizou o longa “Um Dia no Ninho”. 

É diretor de montagens teatrais na Cultura Inglesa atuando em diversas unidades. E trabalha como coordenador pedagógico no departamento Teatral da Red Balloon e da Oficina de Atores Nilton Travesso; onde também atua como professor de interpretação, corpo e voz.

Em 2016 assinou a direção de “Cymbeline XXI: A Rehearsal”, texto de Marcos Barbosa que ficou em cartaz no Teatro Cultura Inglesa como parte do projeto “Shakespeare 400”. E foi escolhido como melhor diretor do Cultura Inglesa Drama Festival em 2013. Foi diretor do Projeto Conexões (Cultura Inglesa-British Council) onde apresentou as peças Extremismo (de Anders Lustgarten) e A Ponte (de Lucienne Guedes).

Lançou as HQs Limonada e Ana e a Baleia a partir das dramaturgias homônimas de sua autoria pela Editora Giostri. 

Atualmente é diretor da Benvinda cia. Trabalhando a linguagem pop no teatro a partir de textos de sua autoria. Esteve em cartaz com as peças “Seja Benvinda”, Limonada, que escreveu, dirigiu e protagonizou(Espaço Parlapatões, Satyrianas, Casa 1 e Viga Espaço Cênico-2017) ,Eu Amo Robô (Espaço Cia da Revista/Viga Espaço Cênico –2018) e DinoSarah(INbox Cultural-2019 e teatros distritais) Bernadete Azul (Oficina de Atores Nilton Travesso), Ana e a Baleia - Teatro HQ (Youtube),Dino Live (peça online) e Princesa Terapia (Peça em formato podcast). DRT: 27589-SP