JOAO HANNUCH

é  Diretor Teatral , Dramaturgo e Ator. Se formou como ator pela Oficina de Atores Nilton Travesso. Além disso, também é formado em Comunicação Social pela FAAP e Fotografia pela Escola Panamericana de Artes. 

Atualmente é Mestrando na Escola Superior Celia Helena, em processos criativos de artes da cena, com foco em Teatro Pop; orientado por Liana Ferraz.

Estudou dramaturgia com Marcelo Romagnoli e Marcos Barbosa e Direção Teatral com Diego Moskovich e Sergei Ostrenko (IUGTE/NIPAI – Berlim-2019). Fez treinamento avançado de Clown com Marcelo Colavitto e Bete Dorgam, Dança Contemporânea com Mariana Muniz e Fernanda Amaral, Butôh e Suzuki com Alice K. e Sérgio Milagre e estudou interpretação para cinema com Nilton Travesso, com quem realizou o longa “Um Dia no Ninho”. 

Participou das Cia. Hotel Green Garden e Cia. Quemseindaga onde realizou 

espetáculos como “Assim que passarem cinco anos” (direção de Ivan Feijó) e Efemérides- A Hora da Estrela (direção de Aline Ferraz). Participa desde 2011 da Cia. Stagefright de  Teatro Bilíngue com repertório de mais de 10 peças de teatro em inglês, como “Queen Bee”(Direção de Fernanda Gama) e “Verona Wars” (direção de Juliana Gonçalves). 

É diretor de montagens teatrais na Cultura Inglesa atuando em diversas unidades. 

Em 2016 assinou a direção de “Cymbeline XXI: A Rehearsal”, texto de Marcos Barbosa que ficou em cartaz no Teatro Cultura Inglesa como parte do projeto “Shakespeare 400”. E foi escolhido como melhor diretor do Cultura Inglesa Drama Festival em 2013. Foi diretor do Projeto Conexões (Cultura Inglesa-British Council) onde apresentou as peças Extremismo (de Anders Lustgarten) e A Ponte (de Lucienne Guedes). 

Atuou em esquetes no canal de Youtube “Meu Cookie” e no videoclipe “Dois”, de Vini Uehara. 

Atualmente é diretor da Benvinda cia. Trabalhando a linguagem pop no teatro a partir de textos de sua autoria. Esteve em cartaz com as peças “Seja Benvinda”, Limonada, que escreveu, dirigiu e protagonizou(Espaço Parlapatões, Satyrianas, Casa 1 e Viga Espaço Cênico-2017) ,Eu Amo Robô (Espaço Cia da Revista/Viga Espaço Cênico –2018) e DinoSarah(INbox Cultural-2019 e teatros distritais). DRT: 27589-SP 

© 2018 Todos os direitos reservados