Seja
benvinda
Você tem um sonho? Algo que quer mais que tudo? O que estaria disposto a fazer para alcançá-lo? São essas as perguntas que Benvinda se faz ao deixar o sertão em busca do mar, entregando seu filho pequeno aos cuidados de sua irmã. Yoyô cresce sob os olhos atentos de sua tia Divina, sem nunca entender por que sua mãe viajou.
​
Essa é a trama da peça SEJA BENVINDA, dirigida e adaptada por João Hannuch a partir do original de Nill de Pádua. O enredo se desenvolve na pequena cidade sertaneja de Chuva Seca. Nela, os palhaços Juno, Greta e Agamenon conduzem o expectador a uma viagem através dos núcleos da cidade: conhecemos desde as meninas de Thereza, dona do bordel da região, até dona Cosma e sua filha, que moram na igreja da cidade.
Seja Benvinda foi a primeira produção da Benvinda Cia. e contou com o trabalho de luz, figurino e coreografia de 23 membros, além de onze canções originais, trazendo uma mistura bem costurada de imaginação, misticismo e realidade ao palco. Com toda a influência do nordeste brasileiro, rico em sua cultura, a história de Chuva Seca tenta mostrar a difícil decisão de seguir um sonho e, mais importante, do que é preciso deixar para trás para alcançá-lo.
FICHA
TÉCNICA
Adapatado do texto original de Nil de Pádua.
​
Direção e Dramaturgia:
João Hannuch
Elenco:
Aline Mathias, Amanda Diniz, Ana Lucia Rizzi, Bárbara Grossi, Daniel Paulo, Danuzia dos Anjos, Diego Cantalejo, Emma Jovanovic, Érica Estevam, Fábio Pazitto, Fernando Castro, Flávia Teodoro, Gabriel Grossi, Isabela Tilli, Lucas Pires, Luisa Brazão, Raissa Tartari, Rodrigo Guesa, Rosane Tartari, Thaís Reis, Victor Damaso, Victor Klotz, Virginia Lapoian, Vivian Takahashi e
Yasmin Pavanelli
Figurinos: João Hannuch e Lua Aoki
Visagismo: Bárbara Grossi e Danuzia dos Anjos
Coreografia: Rosane Tartari
Direção Musical: Fernando Castro
Cenografia: Benvinda Cia
Iluminação: Gabriel Pinheiro
Arte Gráfica: Thaís Reis
Fotografia: Caroline Moraes
Produção: Benvinda Cia