© 2018 Todos os direitos reservados 

Seja

benvinda

Você tem um sonho? Algo que quer mais que tudo? O que  estaria disposto a fazer para alcançá-lo? São essas as  perguntas que Benvinda se faz ao deixar o sertão em busca  do mar, entregando seu filho pequeno aos cuidados de sua  irmã. Yoyô cresce sob os olhos atentos de sua tia Divina, sem  nunca entender por que sua mãe viajou. 

Essa é a trama da peça SEJA BENVINDA, dirigida e  adaptada por João Hannuch a partir do original de Nill de  Pádua. O enredo se desenvolve na pequena cidade sertaneja  de Chuva Seca. Nela, os palhaços Juno, Greta e Agamenon  conduzem o expectador a uma viagem através dos núcleos  da cidade: conhecemos desde as meninas de Thereza, dona  do bordel da região, até dona Cosma e sua filha, que moram  na igreja da cidade.  

 

Seja Benvinda foi a primeira produção da Benvinda Cia. e  contou com o trabalho de luz, figurino e coreografia de 23  membros, além de onze canções originais, trazendo uma  mistura bem costurada de imaginação, misticismo e realidade  ao palco. Com toda a influência do nordeste brasileiro, rico  em sua cultura, a história de Chuva Seca tenta mostrar a  difícil decisão de seguir um sonho e, mais importante, do que  é preciso deixar para trás para alcançá-lo. 

FICHA

TÉCNICA

Adapatado do texto original de Nil de Pádua. 

Direção e Dramaturgia:

João Hannuch 


Elenco: 

Aline Mathias, Amanda Diniz, Ana Lucia Rizzi, Bárbara Grossi, Daniel Paulo, Danuzia dos Anjos, Diego Cantalejo, Emma Jovanovic, Érica Estevam, Fábio Pazitto, Fernando Castro, Flávia Teodoro, Gabriel Grossi, Isabela Tilli, Lucas Pires, Luisa Brazão, Raissa Tartari, Rodrigo Guesa, Rosane Tartari, Thaís Reis, Victor Damaso, Victor Klotz, Virginia Lapoian, Vivian Takahashi e 

Yasmin Pavanelli


Figurinos: João Hannuch e Lua Aoki 
Visagismo: Bárbara Grossi e Danuzia dos Anjos 

Coreografia: Rosane Tartari 

Direção Musical: Fernando Castro 
Cenografia: Benvinda Cia 
Iluminação: Gabriel Pinheiro 

Arte Gráfica: Thaís Reis
Fotografia: Caroline Moraes 

Produção: Benvinda Cia